11:20 am - segunda-feira novembro 20, 2017

São Francisco do MA vai garantir medicamentos da Farmácia Básica, a partir de segunda-feira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-01-2017 16:03 | Última modificação: 25-09-2017 13:14
Hospital de Olhos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Maranhão vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (9), medicamentos na Farmácia Básica para hipertensos, diabéticos e também para o Pré-natal. A informação é do secretário, Raimundo Neto.

Segundo ele, trata-se de uma aquisição feita via licitação, realizada em dezembro pelo ex-prefeito Elson Aires, que tem validade de 12 meses.

“Nós estamos no início da nossa gestão, mas vamos fazer muito mais para os franciscoenses não precisarem comprar esses medicamentos essenciais da Farmácia Básica. Ao todo, fizemos duas compras: uma para o município e outra para o hospital”, disse o secretário.

Segundo ele, do medicamento recém-adquirido pela Secretaria, nada foi encontrado na entrada do prefeito Elson Aires, em novembro.

“Em novembro, quando chegamos na prefeitura não encontramos esses remédios. Acreditamos que a população estava adquirindo esses medicamentos em farmácias, o que nós consideramos incorreto”, encerra.

Em entrevista ao Somos Notícia, o secretário afirmou que “o objetivo é não deixar faltar o necessário à população. Esta é apenas a primeira remessa de medicamentos”.