3:29 pm - sábado novembro 18, 2017

Nova iluminação pública já está 80% concluída em São Francisco do Maranhão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-01-2017 14:16 | Última modificação: 25-09-2017 13:14
Hospital de Olhos

As ruas de São Francisco do Maranhão já estão 80% iluminadas. A informação é do coordenador de iluminação pública do município, Ancelmo Nepomuceno.

A iniciativa é da prefeitura municipal de São Francisco do Maranhão. Segundo informações, o serviço iniciado na última segunda-feira (2) tem como prazo máximo para conclusão na zona urbana o mês de fevereiro, devendo, em seguida, ser iniciado na zona rural do município.

À frente dos serviços, o coordenador Ancelmo Nepomuceno conta com os trabalhos dos servidores Otevaldo e Edivan, ambos da empresa terceirizada, Nepotec.

“Estamos bem adiantados nos serviços. Os consumidores reclamavam da escuridão, e com razão! Nós estamos iluminando a cidade para que eles tenham prazer em honrar seus compromissos em pagar a taxa de iluminação pública”, afirmou Ancelmo.

Durante à noite, as melhorias já podem ser percebidas nas praças, na beira do rio, nos conjuntos Luzia Soares e Zé Reinaldo e na rua do Fórum. Segundo o coordenador, “há mais de 2 anos não havia uma troca de lâmpada sequer”.

O prefeito Adelbarto Santos disse em entrevista que a escuridão da cidade era uma preocupação sua, e também da população ao longo dos anos. “Já estamos mudando a imagem noturna de São Francisco do Maranhão. Essa era uma das nossas metas apresentadas por nós ao longo da campanha porque era uma preocupação que tínhamos.”

As novas lâmpadas são de vapor de sódio de alta pressão. Elas conseguem reproduzir cores de maneira mais efetiva com maior eficiência luminosa.

 

Nova Iluminação Pública está sendo comemorada pelos moradores da zona urbana