4:18 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Hospital de São Francisco do MA inaugura sala de Fisioterapia e atende Vítor Gabriel, o 1º paciente

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-02-2017 16:28 | Última modificação: 06-02-2017 21:53
Hospital de Olhos

A população de São Francisco do Maranhão já dispõe de serviços de Fisioterapia nas segundas, terças e quartas-feiras no Hospital Dr. Luís Gonzaga Martins.

O prefeito Adelbarto Santos, o vice-prefeito – Júnior Furreca, o secretário de Saúde – Raimundo Neto, a secretária de Assistência Social, Helainne Wiselle, e a diretora do hospital – Ana Mary, participaram da solenidade de implantação dos serviços na manhã desta segunda-feira (6).

O médico, Dr. José Willis, esteve na cerimônia de inauguração e disse que “ao longo da administração passada, a saúde esteve na UTI”, fazendo alusão às antigas queixas por parte da população em relação aos serviços oferecidos.

“Já temos aproximadamente um mês da administração do Adelbarto, e a população já tem sentido a mudança na qualidade do atendimento na Saúde em nosso município”, disse ele.

O hospital, que atualmente passa por uma reforma, dispõe de uma equipe com médicos todos os dias na semana. Há também novos profissionais como a fisioterapeuta Rebeca Teixeira e o ortopedista, Dr. Bruno. Este último com atendimento uma vez por mês no hospital.

O secretário de Saúde, Raimundo Neto, disse que os avanços na saúde são consideráveis, em apenas 36 dias de gestão. “Só temos a agradecer ao prefeito Adelbarto pelo apoio. Hoje temos médicos nas cinco equipes do PSF, Farmácia Básica funcionando adequadamente, ambulância de prontidão e laboratório próprio. Com a chegada desses profissionais fisioterapeuta e ortopedista, nós vamos fazendo a nossa parte como gestão, promovendo uma saúde de qualidade”

A diretora do hospital, Ana Mary, considera que “é apenas o início de grandes avanços no município, e que toda a equipe vai estar de prontidão para oferecer os melhores serviços à população”.

O vice-prefeito Júnior Furreca referiu-se ao conjunto de ações como parte da meta a ser executada ao longo da gestão. “Vocês estão vendo a diferença no nosso município. Esse trabalho não é fácil. Na gestão passada não existia nada disso, nem um médico sequer. Vamos trabalhar para manter esses serviços em, pelo menos, quatro anos. Esse é o nosso propósito de governo”

O prefeito Adelbarto Santos afirmou que, além do débito de R$ 6 milhões ao INSS, a administração não vai deixar de promover os benefícios ao município.

“Nós estamos tentando dar uma cara nova ao município. Se não fosse uma equipe tão boa, nós não teríamos conseguido um avanço tão bom na Saúde. Quando trabalhamos em conjunto, os resultados aparecem”, disse ele ao garantir equipamentos para a sala de parto e a implantação dos serviços de Radiologia no município.

O primeiro paciente atendido com a implantação dos serviços de Fisioterapia foi o franciscoense Vítor Gabriel, de 2 anos. Acompanhado pela mãe, ele iniciou na manhã desta segunda-feira as sessões no hospital para recuperar os movimentos das pernas.

Solenidade de Inauguração da Sala de Fisioterapia (Fotos: Denison Duarte)

Fisioterapeuta, Dra. Rebeca Teixeira

Ortopedista, Dr. Bruno.