1:20 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Radialistas de São Francisco do MA terão curso sobre Desenvolvimento Infantil, em São Luís

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-05-2017 13:41 | Última modificação: 16-05-2017 13:41
Hospital de Olhos

DESENVOLVIMENTO INFANTIL – O dia 18 de maio, quinta-feira, é o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Em alusão à data, a equipe técnica da plataforma Matraca, de São Luís do Maranhão, está destinando uma capacitação a radialistas de todo o estado, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio.

O objetivo é levar aos profissionais de rádio a importância do desenvolvimento infantil, além de orientações na produção e divulgação de matérias sobre a primeira infância, que é o período que vai desde a concepção do bebê até os seis anos de idade.

A capacitação foi intitulada Desenvolvimento Infantil para Radialistas. De São Francisco do Maranhão vão participar os comunicadores Francisco Oliveira (Marrom) e Valdir Bacana.

O ingresso dos dois será para a área de comunicação um passaporte na livre produção de conteúdos sobre o tema, dentro do município.

A plataforma é parte integrante da Agência de Notícias da Infância Matraca que realiza em rede o projeto Primeira Infância.

O propósito da idealização do projeto é ampliar a discussão em torno da primeira infância no Maranhão. O Matraca visa também sensibilizar os municípios como São Francisco do Maranhão quanto ao baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).