11:04 pm - sábado novembro 18, 2017

Fotos: Centro de Convivência é inaugurado em São Francisco do MA com novidades para adolescentes

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-03-2017 21:09 | Última modificação: 14-03-2017 10:33
Hospital de Olhos

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) na manhã desta segunda-feira (13).

O evento foi assistido pelo público franciscoense no antigo Iate Clube, onde passa a funcionar o Centro.

O local vai ser destinado à execução de Programas de Proteção Social Básica com grupos de convivência destinados a crianças, jovens e idosos.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social vai contemplar jovens do município com aulas de capoeira, judô, balé, danças contemporâneas e zumba para mulheres.

A realização de aulas de inglês e japonês aos sábados foi anunciada ao público local. De acordo com o psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Paulo Roberto, “todas as atividades terão início a partir desta semana”

O prefeito Adelbarto Santos participou da solenidade de inauguração. Ele reforçou que as ações da sua gestão “vão estar voltadas à melhoria nas condições de vida, através de uma gestão de qualidade, mas com calma, resolvendo os problemas de forma gradativa, buscando também ofertar ações que melhorem a vida dos franciscoenses.”

Durante a solenidade houve demonstrações de técnicas de Judô, capoeira e dança.

Participaram também do evento vereadores e assessores da atual gestão municipal, além do vice-prefeito Júnior Furreca e da secretária de Assistência Social, Helainne Wiselle.

Centro de Convivência (Fotos: Assistência Social)