4:09 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Moradores de Caraíbas, em São Francisco do MA, acumulam prejuízos há quatro dias sem energia

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-03-2017 16:13 | Última modificação: 12-03-2017 00:57
Hospital de Olhos

CARAÍBAS DO NORTE SEM ENERGIA – Os moradores da comunidade Caraíbas do Norte, em São Francisco do Maranhão, já acumulam enormes prejuízos com a falta de energia elétrica, que neste sábado completa quatro dias.

A informação é da professora e também moradora, Maria Iranildes Teixeira Azevedo. Ela diz que a comunidade já vinha sofrendo faltas constantes de energia, mas na última quarta-feira o fornecimento foi interrompido e não retornou.

“Não sabemos o que está provocando essa falta de energia. Desde a última quarta-feira, ela faltou e não voltou mais. As chuvas que têm caído na região não são fortes o suficientes para provocar a falta de energia”, disse ela solicitando uma providência dos órgãos competentes.

A comunidade já informou à Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar), mas, segundo a moradora, não há informações precisas sobre a competência da solução do problema, se cabe à Cemar ou À Eletrobras-PI.

Nas comunidades próximas, tanto pelo Maranhão quanto pelo Piauí, há residências com o mesmo problema. “Aqui, no Piauí, há também algumas comunidades com casas sem energia elétrica, a exemplo da Araras, Lagoa, Malhada Vermelha.”

Segundo a professora, o fornecimento de energia elétrica em Caraíbas do Norte ainda é feito pela Eletrobras-PI. “A Cemar não se manifestou, e a Eletrobras diz que o problema é de competência da Cemar.”

Os moradores acumulam dia após dia os prejuízos com perda de alimentos e de outros produtos perecíveis. Sob forma de tentar colaborar, moradores já fizeram o corte de árvores que poderiam estar provocando a interrupção do fornecimento de energia.