7:18 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Franciscoenses iniciam campanha na internet contra a degradação da praia do rio Parnaíba

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-02-2015 18:00 | Última modificação: 24-02-2015 18:17
Hospital de Olhos

CAMPANHA A PRAIA É NOSSA – Uma mobilização está sendo iniciada na internet, mais precisamente nas redes sociais, para tentar impedir a degradação da praia do rio Parnaíba em São Francisco do Maranhão, um dos pontos turísticos mais visitados em todo o Piauí e Maranhão durante o mês de julho.

De acordo com o blogueiro e professor, Rômulo Siqueira, em um texto de convocação para a mobilização, a areia branca e limpa está sumindo, dando lugar para mato e lama, conforme apontam as fotos. “Hoje, o que tem de areia em toda a praia é menos que um campo de futebol”, diz o texto.

A franciscoense Marcele Siqueira afirma que por duas vezes, em 2010 e 2014, máquinas pesadas realizaram para a Prefeitura de São Francisco trabalhos intensos de remoção de areia, “o que só fez aumentar o mato e a lama”, diz ela.

A campanha, iniciada em São Francisco e continuada no Facebook, tem como tema ‘A praia é nossa’, e como objetivo reunir para a mobilização franciscoenses, amarantinos e amantes do ponto turístico, que em julho de 2014 reuniu 10 mil turistas do Piauí e do Maranhão.

Os idealizadores afirmam que estão abertos a orientações e/ou informações que fortaleçam a campanha. “Ao final, um projeto para a manutenção da praia será levado a órgãos competentes”, encerra Marcele Siqueira.

O Portal Somos Notícia tentou ouvir a prefeitura de São Francisco do Maranhão ligando às 10h03 desta terça-feira, 24, para o secretário de Administração, Toinho Branco, mas o telefone não foi atendido.

ENVIO2

ENVIO1ENVIO4 ENVIO3

 

ESTAMOS NO GOOGLE MAPS. ACESSE O MAPA, VEJA FOTOS E DEIXE SEU COMENTÁRIO

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE