10:53 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Judocas de São Francisco do MA conquistam três medalhas de ouro e duas de bronze em Teresina

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-11-2017 20:46 | Última modificação: 13-11-2017 16:53
Judocas de São Francisco do MA conquistam três medalhas de ouro e duas de bronze em Teresina

Foto: Associação de Judô Silveira

Hospital de Olhos

JUDOCAS DE SÃO FRANCISCO DO MA – O município de São Francisco do Maranhão comemorou neste final de semana a vitória dos meninos do Judô, que conseguiram três medalhas de ouro e duas de bronze, em um dos mais disputados campeonatos de Judô da capital do Piauí, o Troféu Hélio Queiroz Cidade de Teresina.

Os medalhistas voltaram para casa empolgados com os resultados, foi o que disse o treinador João Baptista. “Eu, ao longo dos meses, vi que os alunos de São Francisco do Maranhão têm determinação e muita garra. Isso está provado com a primeira disputa deles, que aconteceu em Teresina. Levamos cinco alunos, e todos trouxeram medalhas. Eles voltaram muito empolgados para casa!”

A conquista, segundo ele, é resultado de apenas oito meses de contato dos jovens judocas de São Francisco do MA com a categoria esportiva no município. Os alunos iniciaram os treinos em março por meio de uma ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que abriu oportunidades a centenas de jovens e adolescentes da cidade com aulas de dança, capoeira, balé, judô, dentre outras atividades de lazer e entretenimento.

Os alunos medalhistas foram Miguel Ferreira da Cunha (ouro), Pablo Davi Mendes Rodrigues (bronze), Luângelo Roberto Silva Soares (ouro), Maria Clara Nascimento Moraes (ouro) e Artur Gomes Nepomuceno (bronze).

“É o que sempre dizemos: nossa cidade tem potencial em todas as áreas, é apenas uma questão de concedermos oportunidades aos nossos jovens. Esse resultado é uma conquista sem medida”, disse a secretária Helainne Wiselle.

Além dos treinos, outra condição para que os alunos sejam previamente selecionados para campeonatos, segundo o treinador, é o comportamento, a nota na escola e a presença em sala de aula.

“Antes de ser um judoca, tem que ser um bom cidadão e bom na escola, essa é a regra da Associação Judô Silveira”, completou João Baptista, que também agradeceu à secretária de Assistência Social – Helainne Wiselle, e ao prefeito municipal – Adelbarto Santos pelo suporte.

O prefeito falou ao SOMOS NOTÍCIA com otimismo em investir nos jovens franciscoenses por meio do social.
“Muito bom vermos esses jovens com a mente ocupada com o que é útil, principalmente quando se tem resultados valiosos como esses que eles tiveram em Teresina. Vamos continuar investindo no social, abrindo novas oportunidades aos nossos jovens para que possamos fazer daqui (do município) uma verdadeira escola de campeões”, disse ele.

Os alunos são ao todo 28 integrantes da Associação Judô Silveira, que tem à frente o professor José Silveira. A entidade foi a responsável por possibilitar a participação dos alunos no campeonato em Teresina. Ela se tornou parceira da Prefeitura de São Francisco do Maranhão no início de março.

Outra fonte de apoio também, segundo o treinador, são os pais. “Os meninos e os pais são verdadeiros incentivadores desses jovens e desse projeto. É algo que, realmente, só funciona com a ação coletiva de pais, alunos, sociedade e prefeitura”, encerra o treinador.

Judocas de São Francisco fazem a primeira disputa

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE