7:20 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Carreta da Mulher faz exames de mama gratuitos até sexta-feira em Teresina

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 14-10-2014 23:26 | Última modificação: 14-10-2014 23:26
Hospital de Olhos

A Carreta da Mulher, que têm viajado por vários municípios do Piauí realizando exames de mama gratuitamente, está de volta a Teresina. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas por dia para a realização dos exames, sendo 25 vagas para o turno da manhã e 25 para o turno da tarde.

Podem fazer os exames mulheres de 40 até 69 anos de idade. “Quem quiser fazer o exame deve fazer seu agendamento no PSF (Posto de Saúde da Família) do seu bairro e depois vir para o caminhão no dia e horário marcado, portando o cartão do SUS, CPF e carteira de identidade”, explica Roberto Abreu, coordenador da Carreta Móvel.

O caminhão onde são realizados os exames está estacionado na esquina da Rua Acre com a Rua Olavo Bilac, no bairro Ilhotas, Centro-Sul de Teresina e fica na capital até a próxima sexta-feira (17).

Para Zenaide Soares (foto abaixo), de 59 anos, essa é uma oportunidade para quem não tem plano de saúde. “Fiquei sabendo por meio da Regional (da Fundação Municipal de Saúde). Esse programa é ótimo. Uma oportunidade para quem não tem condição de pagar o exame”, afirma.

Desde o mês de setembro passado, a Carreta da Mulher já percorreu sete municípios do Piauí e realizou cerca de 1050 exames. A Carreta da Mulher resulta de parceria entre o Ministério da Saúde, Governo do Estado e a Fundação Maria Carvalho dos Santos.

Ainda esse mês de outubro, a Carreta estará no município de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Fonte:Portal AZ

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE