1:09 pm - segunda-feira agosto 21, 2017

A terra volta a tremer no Japão nesta quinta-feira; não há alertas de tsunami

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-01-2017 20:24 | Última modificação: 26-01-2017 21:54
Hospital de Olhos

Tremor no Japão – O nordeste do Japão tremeu nesta quinta-feira (26). Não há informações de alertas de tsunami. Autoridades do país não informaram também se houve danos materiais ou vítimas.

O terremoto de 5.1 graus na escala richter teve seu epicentro no mar, a aproximadamente 60 quilômetros de Kuji, cidade costeira que fica na Província de Iwate, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

O nível foi de 3 pontos na escala japonesa. O terremoto se concentrou na cidade de Fudai e em Morioka – capital de Iwate, onde moram cerca de 300 mil pessoas.

As autoridades japonesas nada disseram sobre vítimas ou danos em infraestruturas ou usinas nucleares e muito menos em interrupções nos transportes.

O Japão fica sobre o chamado anel de fogo, que é considerado uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo. Lá, os terremotos acontecem com relativa frequência, por esta razão as infraestruturas estão projetadas para suportar os tremores.

A mesma região do país registrou no dia 11 de março de 2011, um forte terremoto que alcançou 9 graus e, posteriormente, um tsunami que chegou a matar mais de 18 mil pessoas e causando a crise nuclear de Fukushima.

Tremor no Japão

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE