Sobe para 13 o número de mortos em tiroteio em base militar nos EUA
2:28 pm - sexta-feira setembro 22, 2017

Sobe para 13 o número de mortos em tiroteio em base militar nos EUA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-09-2013 00:18 | Última modificação: 17-09-2013 00:18
Educandário Menino Jesus

O número de mortos devido ao tiroteio em uma base da Marinha dos Estados Unidos na capital Washington subiu para 13, incluindo o autor dos disparos, que foi identificado como Aaron Alexis, um contratista militar do Texas.

O prefeito da cidade, Vincent Gray, confirmou em entrevista coletiva que as forças de segurança ainda não encontraram um segundo suspeito de ter participado do massacre.

O FBI (polícia federal americana) informou, por sua parte, que o autor do tiroteio foi Aaron Alexis, um contratista militar do Texas, de 34 anos, que morreu em circunstâncias não especificadas no mesmo local, uma instalação do Comando de Sistemas Navais da Marinha, às margens do rio Anacostia.

Alexis poderia ter atuado com a ajuda de um segundo suspeito, um homem negro de cerca de 40 anos, com costeletas e vestido com um uniforme de estilo militar verde oliva, que fugiu do lugar.

Os registros militares indicam que Alexis passou quatro anos como reservista da Marinha entre maio de 2007 e janeiro de 2011, momento no qual foi formado, segundo o Pentágono.

As autoridades não proporcionaram ainda o número de feridos, mas segundo o prefeito o número será ‘uma dúzia ou mais’.

Um oficial de polícia e duas mulheres estão sendo atendidos no hospital Medstar da capital americana pelos ferimentos de bala recebidos durante o tiroteio.

Segundo Janis Orlowsky, porta-voz do hospital, os três feridos têm previsões favoráveis e espera-se que se recuperem totalmente.

Orlowsky não informou as idades, mas explicou que tanto o policial como uma das mulheres estão sendo operados.

‘A outra jovem é uma pessoa muito afortunada’, disse Orlowsky, ao comentar que tinha recebido um tiro que lhe roçou a cabeça mas não chegou a penetrar no crânio, motivo pelo qual não precisou de cirurgia.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE