2:30 pm - segunda-feira agosto 21, 2017

Vítimas mortas em acidente de ônibus com estudantes húngaros podem chegar a 18

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-01-2017 13:12 | Última modificação: 21-01-2017 16:17
Vítimas mortas em acidente de ônibus com estudantes húngaros podem chegar a 18

(Foto: Agência Reuters)

Hospital de Olhos

Ônibus escolar – Em um acidente ocorrido na Itália, dezesseis pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas na explosão de um ônibus com estudantes húngaros. A informação é da Polícia Italiana e do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Reuters, o número de pessoas mortas pode aumentar para 18, “mas certamente não mais do que isso”, disse o cônsul húngaro, Judit Timaffy, à imprensa italiana.

O ônibus teria saído da estrada à noite próximo a uma rodovia nas proximidades da cidade de Verona. De acordo com o chefe de polícia, a maior parte das vítimas eram estudantes adolescentes, professores e pais.

“Muitas crianças entre as vítimas do acidente em Verona. O ônibus pegou fogo com o impacto em um pilar”, disse a polícia nacional no Twitter.

A lista oficial de passageiros aponta para 54 pessoas dentro do ônibus, afirmou o diretor da escola Gaor Toth, à agência de notícias MTI.

Dentre os passageiros havia 36 estudantes, alguns eram ex-alunos, três professores e também a família de um dos professores.

Um professor de educação física, que sofreu queimaduras graves, retornou ao ônibus várias vezes para salvar outros passageiros e todos os sobreviventes foram “bem cuidados”, sem que ninguém sofresse com condições que ameaçassem a vida, disse Timaffy.

Todos os feridos, dez dos quais avaliados como “sérios”, estavam em um hospital de Verona e doze outros passageiros, que estavam “bem”, estavam hospedados em um hotel ao sul da cidade, disse o ministro.

As imagens mostram o que restou do ônibus escolar

Foto: Agência Reuters

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE