3:11 pm - sábado novembro 23, 8661

Líbia: explosão de arsenal mata mais de 40

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-11-2013 22:28 | Última modificação: 28-11-2013 22:28
Hospital de Olhos

TRÍPOLI – Mais de 40 pessoas morreram nesta quinta-feira na explosão de um depósito de munição no sul da Líbia, em Brak al-Chati, perto da cidade de Sabha. O incidente ocorreu quando um grupo de 43 líbios e imigrantes africanos tentava roubar munições. Um funcionário de segurança informou que o número de mortos poderá aumentar.

Em Benghazi, mais quatro soldados morreram em confrontos entre forças especiais e membros do grupo Ansar al-Sharia. Pelo menos nove civis também foram mortos antes de os islâmicos voltarem para a sua base principal. Três soldados já tinham sido mortos na quarta-feira.

A confusão começou quando um grupo de militares parou um carro carregado com armas, explosivos e grande quantidade de dinheiro. Outro soldado foi assassinado por pistoleiros desconhecidos pela manhã em outra parte da cidade, disse uma fonte de segurança.

– Três soldados foram mortos em confrontos com a Ansar al-Sharia – confirmou Wanis Bukhmada, comandante das forças especiais em Benghazi. – Mas nós vamos defender a cidade.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE