4:13 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Atentado no Paquistão deixa mais de 60 mortos e pelo menos 300 feridos neste domingo

Edição e postagem: Denison Duarte, em 27-03-2016 15:34 | Última modificação: 27-03-2016 15:48
Hospital de Olhos

Uma explosão suicida no leste do Paquistão deixou pelo menos 65 mortos e várias dezenas de feridos na noite deste domingo(27), de acordo com informações de autoridades locais. Ao menos 300 pessoas ficaram feridas.

A maioria das vítimas são mulheres e crianças. informações da imprensa internacional apontam que a explosão aconteceu no estacionamento de um parque.

“Muitos estão em estado grave. Tememos que o número de mortes possa subir consideravelmente”, afirmou Salman Rafique, conselheiro de saúde do governo de Punjab.

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, ocorrido em uma área residencial adensada. Em razão do feriado da Páscoa, o local estava com número maior de pessoas.

Segundo a Folha de São Paulo, testemunhas afirmam ter visto partes de corpos espalhadas pelo estacionamento depois de baixada a poeira provocada pela explosão.

“Quando a explosão aconteceu, as chamas eram muito altas que chegaram a atingir o topo das árvores. Vi corpos voando no ar”, afirmou o morador Hasan Imran, 30, que caminhava no Parque no momento da explosão.

Explosão suicida: luto oficial

O governo fechou todos os parques públicos depois do atentado e anunciou três dias de luto na província. Foram fechadas também as principais áreas comerciais. Muitas das vias principais da cidade ficaram desertas.

O Paquistão tem 190 milhões de habitantes e enfrenta uma insurgência do grupo radical islâmico Talebã, como também gangues criminosas e violência sectária. Punjab é a maior e mais rica província do país.

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte
Foto: Folha de São Paulo