9:21 pm - sábado outubro 21, 2017

Preso suspeito de atentado que matou 13 pessoas e deixou mais de 80 feridos na Espanha

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-08-2017 21:44 | Última modificação: 17-08-2017 22:02
Preso suspeito de atentado que matou 13 pessoas e deixou mais de 80 feridos na Espanha

Foto: El Pais

Hospital de Olhos

DRISS OUKABIR – O estado islâmico reivindicou o ataque que matou 13 pessoas nesta tarde, depois que uma van atropelou um grupo de pedestres na avenida Las Ramblas, calçadão turístico que fica no centro de Barcelona. Segundo fontes internacionais, mais de 80 pessoas ficaram feridas sendo que 15 estão em estado grave.

Esses são os dados mais atualizados e, segundo jornal espanhol El País, foram repassados pelo Ministério do interior. Até agora um suspeito foi preso. Segundo a imprensa local trata-se de Driss Oukabir foi ele quem alugou a van usada no atentado. Outro autor do crime foi morto em uma troca de tiros com a polícia.

Esse é o primeiro ataque terrorista na Espanha desde a explosão de um trem em 2004 que deixou 192 mortos. O Ministério de relações exteriores do Brasil divulgou uma nota informando que não há nenhum brasileiro entre as vítimas. Já o presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse pelo Twitter que o país condena o ataque e fará o que for necessário para ajudar a Espanha.

Driss Oukabir é preso por possível envolvimento no atentado | Fotos: El Pais

Driss Oukabir preso atentado espanha mortos estado islâmico