12:12 pm - domingo novembro 19, 2017

Cobra estrangula segurança de hotel luxuoso

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 27-12-2013 13:52 | Última modificação: 28-12-2013 19:59
Cobra estrangula segurança de hotel luxuoso

Hospital de Olhos

Um segurança de um hotel de luxo morreu após ser estrangulado por uma cobra píton, nesta sexta-feira, em Bali, na Indonésia. O incidente aconteceu por volta das 3 horas da manhã, Ambar Arianto Mulyo, de 59 anos, ofereceu-se para capturar de o réptil – de aproximadamente 4,5 metro -, que passava próximo ao hotel resort Bali Hyatt.

De acordo com informações da agência Associated Press, um assistente de segurança do local, identificado como Agung Bawa, contou que o réptil já havia circulado pela região outras vezes. Nesta madrugada, no entanto, Mulyo pegou o animal e chegou a contê-lo, segurando-o pela cabeça e o rabo. Porém, num bote, o bicho acabou enrolando-se no corpo do indonésio e o matou.

Em seguida, a píton fugiu para uma área de mata perto do hotel, que está para reformas até 2015. “Aconteceu tudo muito rápido. Nós ficamos tristes porque não pudemos fazer nada para ajudá-lo”, disse Bawa à AP.

A polícia local foi chamada para o ocorrência. O capitão Gusti Ngurah Yudistira afirmou que a vítima morreu por asfixia. Ele também emitiu alerta a moradores da região e turistas que o animal ainda está solto. Um equipe de bombeiros está atrás do bicho.

Fotos do homem morto ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

Ataques mortais em seres humanos por pítons são raros, mas têm sido documentados antes. Foi o caso dos irmãos canadenses Noah e Connor Barthe, de 4 e 6 anos, que foram mortos por uma cobra da espécie, em agosto deste ano.

Fonte: extra.globo