Piauí sediará Seminário Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência
5:52 am - quinta-feira setembro 21, 2017

Piauí sediará Seminário Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-10-2013 13:56 | Última modificação: 08-10-2013 13:56
Educandário Menino Jesus

O governador Wilson Martins assegurou o apoio do Governo do Estado à realização do Seminário Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência em Teresina. Nesta teça-feira (8), o governador recebeu a deputada federal Rosinha da Adefal, o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, e representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft) para tratar da realização do evento, cuja data deverá ser definida nos próximos dias. O Seminário é promovido a cada dois anos.

O evento deverá reunir 150 pessoas de todo o país para discutir a empregabilidade da pessoa com deficiência. O tema do seminário será 22 anos da lei de cotas para pessoa com deficiência.

Segundo Rosinha da Adefal, a escolha do Piauí para sediar o evento se deve ao bom trabalho executado do estado na área de inclusão e garantia de direitos das pessoas com deficiência. “O Piauí é um exemplo para todo o país, inclusive para nosso estado, Alagoas. E isso se deve ao empenho do poder público em parceria com a sociedade civil organizada”, comentou a parlamentar.

O governador Wilson Martins assegurou patrocínio do Governo do Estado ao evento, ressaltando a importância desse tipo de discussão para a maior inclusão e cidadania das pessoas com deficiência. “O Piauí é pioneiro em muitas iniciativas em relação à inclusão das pessoas com deficiência, o que nos orgulha muito. Muitas dessas ações são referências para o país. O Ceir, por exemplo, é um centro de excelência. Precisamos avançar ainda mais nessa área”, argumentou o governador.

A data do evento, prevista inicialmente para o mês de dezembro, deverá ser definida em breve.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE