NSA admite que agentes usam sistema para espiar amantes
4:28 am - quarta-feira setembro 20, 2017

NSA admite que agentes usam sistema para espiar amantes

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-09-2013 23:16 | Última modificação: 28-09-2013 23:16
Educandário Menino Jesus

Isso é terrível – até compreensível, mas ainda assim terrível. A NSA foi forçada a revelar como seus analistas usavam o imenso banco de dados e as ferramentas de espionagem para bisbilhotar a vida dos seus amados.

Uma carta enviada ao Senador Chuck Grassley oferece uma lista completa com todos os empregados que o Escritório Geral de Inspeção da NSA determinou terem deliberadamente abusado das capacidades da NSA desde 2003 – o que inclui a espionagem de entes queridos.

A lista completa inclui 12 incidentes, dois dos quais ainda estão sendo investigados, e um que pode ser investigado no futuro. Oito dos doze envolve espionagem em esposas, namorada, maridos e namorados.

Um dos incidentes fala em um pedido feito por um funcionário por “seis endereços de email pertencentes a uma antiga namorada, uma pessoa dos EUA” no seu primeiro dia de trabalho. Em outro momento, uma funcionária rastreou um número de telefone encontrado na agenda do marido e ouviu suas conversas porque ela imaginava que ele estava traindo ela. Ramificações das ações variam: o ex-namorado bisbilhoteiro foi rebaixado e recebeu metade do salário durante dois meses, enquanto a mulher ciumenta pediu demissão.

Dito isso, não é surpreendente que ao longo de 10 anos alguns funcionários da NSA tenham abusado dos privilégios, e um total de 12 casos é bem baixo. Mas 12 também pode ser demais quando a NSA já está em uma posição bem complicada.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE