Número de mortos em desabamento de prédio na Índia chega a 13
4:29 am - quarta-feira setembro 20, 2017

Número de mortos em desabamento de prédio na Índia chega a 13

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-09-2013 10:23 | Última modificação: 28-09-2013 11:01
Educandário Menino Jesus

O número de mortos no desabamento de um prédio de cinco andares em Mumbai, na Índia, subiu para 13, segundo a agência de notícias France Presse. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) e deixou dezenas de pessoas soterradas. Um balanço anterior das autoridades locais indicava que sete pessoas tinham morrido.

Não há ainda informações sobre o que levou o prédio a ruir no começa desta manhã, quando a maioria de seus moradores ainda estava dormindo.

As equipes de resgate conseguiram retirar mais de 40 sobreviventes dos escombros do edifício, que pertence ao órgão público Corporação Municipal da Grande Mumbai.

Muitos escavadeiras trabalhavam para erguer algumas das maiores lajes de concreto, permitindo que as equipes de resgate retirassem corpos e procurassem por vítimas.

Dos 40 sobreviventes já encontrados, 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais locais, segundo declarou à AFP o porta-voz da corporação, Vijay Khabale-Patil.

As autoridades locais afirmaram que 22 famílias viviam no edifício, mas o número total de soterrados ou desaparecidos não foi confirmado.

"O trabalho ainda está em andamento", disse Khabale-Patil, acrescentando que o balanço final de mortos e feridos ainda não foi divulgado.

Segundo as autoridades municipais de Mumbai, o prédio era habitado por funcionários do governo local e suas famílias, que receberam um pedido para abandonar o edifício no início do ano.

"O prédio tinha 30 anos. Pedimos aos habitantes que deixassem o imóvel em abril, mas não aceitaram", declarou Khabale-Patil, que não explicou o motivo da solicitação feita às famílias.

Os desabamentos em áreas urbanas são frequentes na Índia, pois, na maior parte das obras, são utilizados materiais de péssima qualidade e as mesmas não obedecem à legislação.

Nos últimos meses, cinco prédios de apartamentos desabaram em Mumbai e seus arredores.

FOTOS DO DESABAMENTO

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE