3:08 pm - quarta-feira outubro 20, 6309

Morre aos 73 anos o ator Cláudio Cavalcanti

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-09-2013 10:16 | Última modificação: 30-09-2013 10:16
Hospital de Olhos

O ator Cláudio Cavalcanti morreu no início da noite deste domingo (29) aos 73 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, para realizar uma cirurgia na coluna, mas teve complicações.

Seu último trabalho foi na segunda temporada da série ‘Sessão de Terapia’, veiculada pelo canal GNT, que tem estreia prevista para a próxima segunda-feira (7). De acordo com nota publicada no site da emissora, o ator “sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento”. Ainda não há informações sobre o funeral.

Na série dirigida por Selton Mello, Claudio interpretou Otávio, um empresário com síndrome do pânico. Em recente entrevista, também ao site do GNT, o ator afirmou que interpretar Otávio era um sonho realizado. “Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator”, afirmou.

Dono de extenso currículo, Cláudio teve papéis marcantes em diversas produções da Globo, entre elas “Roque Santeiro” e “A Viagem”. Cavalcanti começou a trabalhar como ator aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. Atuou em mais de 40 peças, participou de 39 novelas e 22 filmes.

Ele ainda conciliava a carreira artística com a política, já que era secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio de Janeiro. Também já foi vereador, por dois mandatos, e deputado estadual, cargos nos quais aprovou 29 leis relativas à defesa dos animais.