3:53 pm - terça-feira novembro 21, 2017

MORRE agricultor internado sob suspeita de raiva humana

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-11-2013 13:57 | Última modificação: 06-11-2013 13:57
Hospital de Olhos

O agricultor João Amadeu de Carvalho, 51 anos, residente no Povoado Surubim, zona rural do município de Pio-IX, 438 Km a sudeste de Teresina, teve morte confirmada na manhã desta quarta-feira (06/11) após um longo período de internamento sob suspeita de ter contraído raiva humana.

Segundo a informação de familiares ao 180graus, o agricultor teria sido mordido por um sagui há cerca de 2 meses. Na época, por não ter apresentado sintomas da doença, não buscou o serviço de saúde. A vacina é considerada para evitar a doença. “Mas a vacina deve acontecer imediatamente após a mordida”, alertou a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Telma Evangelista.

João Amadeu estava internado na UTI do Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portela, aonde foram realizados alguns exames clínicos, epidemiológicos e laboratoriais, que apresentaram resultados inconclusivos.

Devido ao fato da localidade Surubim fazer divisa com o município de Fronteiras, o secretário municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio determinou a realização de uma campanha de conscientização e vacinação de animais nas localidades adjacentes.

O corpo será velado na localidade Surubim e sepultado no cemitério do Povoado Poço da Areia, na zona rural do município de Fronteiras, também no Sudeste do Piauí.