6:29 am - sábado novembro 18, 2017

Menino do Maranhão é considerado sucesso na imprensa nacional como a ‘Calculadora humana’

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-07-2016 23:05 | Última modificação: 18-07-2016 14:12
Hospital de Olhos

O menino-calculadora – Um menino que mal aprendeu a ler e escrever e que somente entrou na escola aos 7 anos de idade é sucesso nacional. Antes de entrar pela primeira vez em uma sala de aula, ele já era reconhecido e admirado por todos pela habilidade com números.

Chamado menino-calculadora, Welson Souza, é natural de Itaipava, no Maranhão, cidade situada a mais de 600 km da capital São Luís.

Em razão das dificuldades da família, Welson chegou a morar recentemente com parentes em Barra do Corda, também no Maranhão.

Sua destreza com números o fez diferente dos demais meninos da sua idade, tanto pelo domínio com a Matemática quanto pela rapidez de raciocínio com os números.

Atualmente, Welson Souza é sucesso nas maiores emissoras de televisão do Brasil.

Neste domingo (17) ele participou do ‘Programa Silvio Santos’, mostrando-se mais rápido no raciocínio matemático que o apresentador com uma calculadora nas mãos.

O menino também tem sido atração em outras emissoras nacionais, a exemplo do programa ‘Domingo Show,’ da Rede Record, que exibiu uma reportagem exclusiva de 56 minutos em maio deste ano, com a repórter Lorena Coutinho.

Além da rapidez nas quatro operações fundamentais, Welson é capaz de dizer num piscar de olhos quantos dias têm vários meses ou dezenas de anos.

Outra facilidade do menino está  em acertar rapidamente a idade de alguém, tendo apenas o ano e o mês de nascimento.

“Eu fiquei encantada! Nunca tinha visto uma criança com tamanha habilidade”, disse Darciane, amiga da família que logo buscou uma bolsa de estudos ao menino em São Luís, onde ficou conhecido como menino-calculadora.

Um professor, identificado como Felipe Mesquita, apadrinhou Welson. Os dois moram juntos em São Luís há 6 meses. “A gente tem que, de alguma forma, ajudar o Welson a explorar esse talento para que ele cresça, melhore e tenha um futuro brilhante.”

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: PrintScreen Rede Record

O menino-calculadora
welson, o menino calculadora

welson2

welson3