3:37 am - quarta-feira julho 26, 2017

Magistrados comemoram em Amarante(PI) o primeiro centenário de Heli Sobral

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-06-2013 00:13 | Última modificação: 11-06-2013 00:17
Hospital de Olhos

O auditório do Memorial Odilon Nunes recebeu ontem (09) uma das maiores comitivas de magistrados para a comemoração do primeiro centenário de nascimento do desembargador Heli Ferreira Sobral.

Considerado entre os intelectuais da literatura do Piauí uma das maiores expressões da magistratura piauiense e símbolo da grandeza moral, o Heli Sobral foi denominado pelo desembargador Edivaldo Moura uma das figuras mais nobres e de aguçada intelectualidade do Piauí.

Estiveram presentes os desembargadores Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho; Edivaldo Moura; Fernando Lopes Neto, eleito e não empossado; o juiz da Comarca de Amarante, Dr. Netanias Batista de Moura; e também o secretário de Cultura do município Luis Silva.

Segundo o desembargador Edivaldo Moura, Heli Sobral é o segundo nome na lista dos amarantinos que atingiu a mais alta magistratura jurídica do Piauí. O primeiro foi o desembargador Cromwell de Carvalho e o terceiro foi o desembargador Aluísio Soares Ribeiro. A quarta posição é da atual desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, primeira mulher a conquistar as vestes talares da mais alta corte de Justiça do Estado do Piauí.

“Relembrança saudosa e inesquecível da pessoa culta e humana de Heli Sobral, mestre de muitas gerações que brilhou na nossa velha salamanca. De nossa parte podemos externar a felicidade que temos de levar para a nossa posteridade um dos homens mais dignos que já passaram pelo nosso Tribunal de Justiça”, disse Edivaldo Moura, em homenagem a Heli Sobral.

O desembargador Edivaldo Moura representou a desembargadora Eulália Pinheiro que, por problemas de saúde, não pôde comparecer à homenagem.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE