6:51 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Em estado grave: Criança de 4 anos é torturada pelos tios em supostos rituais de magia negra

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-02-2016 13:32 | Última modificação: 24-02-2016 15:34
Hospital de Olhos

Desde a noite desta terça-feira (23) uma criança de 4 anos está internada na Santa Casa de Campo Grande após ter sido vítima de torturas praticadas pelos tios possivelmente em rituais de magia negra, segundo a Polícia Civil.

O menino está com queimaduras no rosto, lesões pelo corpo e um dos braços quebrados.

Segundo a conselheira tutelar, Cassandra Szuberski a criança estava sob a guarda dos tios. Ela vivia em um abrigo e foi reintegrada à família.

Uma equipe de psicólogos passou a acompanhar a criança. Profissionais convenceram os tios a levarem o menino para o hospital porque a situação era grave.

O atendimento ao menino aconteceu imediatamente na Unidade de Saúde, onde foi constatada a situação de tortura. O Conselho Tutelar e a polícia foram acionados.

A Polícia Militar prendeu os tios da criança e os conduziram à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Deparc). “A criança está bastante machucada, mas não corre risco de morte”, disse Cassandra.

Os testículos do menino foram machucados e o rosto estava queimado, as unhas machucadas, orelha inchada. A conselheira afirmou que um vídeo mostrando os maus tratos à criança foi encontrado no celular de uma das filhas do casal.

“O que fizeram com a criança foi tortura. Nunca tinha visto tamanha crueldade. Ontem, tive que tomar remédio para dormir”, lamenta a conselheira.

Os tios foram identificados como Conceição Vargas da Cruz e Arnaldo Pavão. Eles confessaram a polícia que vinham usando a criança em rituais de magia negra.

Ao chegar na Santa Casa a situação do menino emocionou a todos os funcionários. Medicos legistas verificaram que ele apresentava calcificação óssea, o que deu a entender que a prática acontecia há meses. A visão de um dos olhos está perdida.

A criança teve uma infância marcada por dificuldades. Há cerca de 1 ano, o garoto estava com o tio.

Ritual de magia negra

magia negra

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do Camp Grande News