Livros publicados pela Funesc são lançados na Bienal de Pernambuco
5:42 am - quinta-feira setembro 21, 2017

Livros publicados pela Funesc são lançados na Bienal de Pernambuco

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-10-2013 13:36 | Última modificação: 09-10-2013 13:36
Educandário Menino Jesus

Divulgando a literatura paraibana e estreitando relações com o Estado de Pernambuco, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba lança livros das Edições Funesc numa das maiores feiras literárias do Brasil, a IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece até 13 de outubro, em Recife. O lançamento dos títulos paraibanos será nesta quinta-feira (10), às 10h20, no pavilhão de exposições do Centro de Convenções, local onde o evento está sendo realizado.

Representando o trabalho de incentivo à literatura desenvolvido pela Funesc, dois livros da coleção José Lins do Rego, publicada em 2012, serão apresentados no evento: “Palavras que Devoram Lágrimas”, de Roberto Menezes; e “O Mundo Alado e o Mundo Florido ou o Mundo Colorido”, de José Camilo Lelis.

Ainda na programação da Bienal, os dois autores participarão de um bate-papo entre escritores, “Conexão Paraíba-Pernambuco”, no estande Café Contexto da Universidade de Pernambuco. A conversa começa às 19h.

A Bienal de Pernambuco é um evento cultural consolidado, que faz parte do calendário
cultural do Estado. Editoras, escritores, livrarias e amantes da literatura frequentam os estandes, palestras e oficinas da programação, sendo uma importante vitrine para o trabalho dos autores paraibanos e para as Edições Funesc.

Os escritores contemplados pelas Edições Funesc também participarão de outros eventos literários neste ano. Eles apresentarão seus trabalhos na 4ª Feira Literária de Boqueirão, Flibo, que neste ano homenageia o poeta Vinícius de Moraes e acontece entre os dias 23 a 26 deste mês. O talento dos autores paraibanos também será destaque na 9ª Festa Literária Internacional de Pernambuco, Fliporto, que será realizada de 14 a 17 de novembro, em Olinda. Na sua nona edição, a Fliporto homenageia o escritor paraibano de Pilar, patrono do Espaço Cultural, José Lins do Rego.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE