Jovem diz que achou larvas vivas ao comer barra de cereal, em Goiás
9:48 am - quarta-feira setembro 20, 2017

Jovem diz que achou larvas vivas ao comer barra de cereal, em Goiás

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-08-2013 01:11 | Última modificação: 22-08-2013 01:11
Educandário Menino Jesus

Uma estudante de psicologia diz que encontrou três larvas vivas dentro de uma barra de cereal da marca Quaker, enquanto voltava de viagem para Goiânia, onde mora. Giovana Azevedo Reolon, de 20 anos, afirmou que chegou a mastigar um dos vermes e que depois viu outros dois no alimento. Ela encaminhou fotos do produto, sabor abacaxi com hortelã, e dos bichos por meio do VC no G1.

A jovem conta que estava no carro com o namorado, a cunhada e o irmão quando o fato ocorreu. "Quando mordi [a barra], senti que ela estava um pouco mole e notei algo mexendo na minha boca. Cuspi na mão e vi uma larva mexendo. Quando olhei para a barra, vi outras duas larvas. Fique com muito nojo", lembra.

Giovana lembra que sentiu ânsia de vômito e o namorado teve de parar o veículo na estrada. O restante do produto a estudante guardou novamente na embalagem e o levou para casa, onde tirou fotos para, segundo ela, comprovar que os vermes estavam lá.

Uma das imagens encaminhadas por Giovana mostra que a barra de cereal estava dentro do prazo de validade – 27 de setembro de 2013. Ela conta que sempre consumia as barras dessa marca e que havia comprado várias caixas do produto. "Agora, não compro mais e joguei todas as caixas que adquiri fora", afirma.

Após o episódio, a estudante comentou que chegou a ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, mas não foi atendida. Ela disse que pretende entrar na Justiça. "Estamos estudando a possibilidade de acionar a Quaker pode danos morais", revela.

Nota da redação: A assessoria de imprensa da PepsiCo, fabricante dos produtos Quaker enviou nota ao G1 dizendo que todas as unidades fabris obedecem às boas práticas de produção e a rigorosos padrões internacionais de segurança alimentar e qualidade. A companhia afirmou ainda que há documentação sobre os processos de limpeza e controle de pragas realizado periodicamente em todas as fábricas e filiais da empresa.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE