Falso perfil no facebook usa o nome do cantor Maurício Bezerra para agredi-lo moralmente
4:01 am - domingo setembro 24, 2017

Falso perfil no facebook usa o nome do cantor Maurício Bezerra para agredi-lo moralmente

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-07-2013 22:18 | Última modificação: 22-07-2013 22:45
Educandário Menino Jesus

O violonista e cantor Maurício Bezerra está sendo moralmente agredido no facebook depois da criação de um perfil falso que está usando o seu nome. A atitude visa a utilização de termos de baixo calão em comentários feitos em matérias de portais e na própria rede social. Além do nome, as fotos do artista estão sendo utilizadas no perfil. Diversos amigos de Maurício acreditam tratar-se de mais um perfil do cantor e terminam adicionando-o como legítimo à lista de amigos.

Por não ser possível a utilização de dois perfis com o mesmo nome, o criador do fake provocou um erro no sobrenome do cantor (Mauricio Bizerra). “A intenção do criador do falso perfil é aproveitar-se da minha popularidade de músico para obter amigos que estejam relacionados ao meu dia a dia e assim poder denegrir moralmente a minha imagem”, diz o cantor.

De acordo com a Lei de Crimes Cibernéticos a atitude representa crime pela utilização de identidade falsa e pelo fake se fazer passar por alguém no intuito de caluniar esse alguém.

Em 2009, um engenheiro argentino foi condenado a três anos de prisão por criar um perfil falso do príncipe do seu país no facebook; já nos Estados Unidos uma mulher foi presa e teve que pagar US$ 300 mil por criar um fake no MySpace, que levou uma menina a cometer suicídio; em Santa Catarina, o Google foi condenado a pagar indenização a duas jovens porque perfis falsos as ofenderam no Orkut. [fonte: Tecnologia UOL]

Maurício Bezerra já acionou a justiça e está de posse do Boletim de Ocorrência. Segundo ele, o próximo passo será acionar a Delegacia de Crimes Cibernéticos do Piauí. Para ele, o objetivo do criador do falso perfil está relacionado a perseguições políticas no município. “Tenho um relacionamento muito bom em Amarante(PI) e aonde eu for. Estou sempre fazendo denúncias relacionadas à política em nosso município. Quem fez isso, não tem outra forma de me atacar e resolveu criar esse perfil falso. Já estou tomando as devidas providências e, em breve, estarei com tudo isso resolvido”, conclui o cantor.

PARA CRIMES NA INTERNET, VEJA COMO PROCEDER clicando aqui!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE