1:28 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Dilma deseja um feliz natal aos brasileiros

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-12-2013 10:03 | Última modificação: 23-12-2013 10:03
Dilma deseja um feliz natal aos brasileiros

Hospital de Olhos

BRASÍLIA- A presidente Dilma Rousseff desejou nesta segunda-feira “do fundo do coração” um feliz natal para todas as famílias brasileiras, no programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”. Dilma também fará um pronunciamento de rádio e TV na noite de hoje.

– Tenho certeza de que 2014 será um ano ainda melhor para todos nós, porque estamos trabalhando junto com vocês, dia e noite, para uma vida melhor no nosso país. – disse a presidente.

Dilma aproveitou o penúltimo programa de rádio do ano para destacar o atendimento do Mais Médicos. De acordo com o balanço feito pela presidente, são 6.958 médicos participantes do programa em 2.177 municípios. Os mesmos números já haviam sido divulgados pelo Ministério da Saúde. O Mais Médicos deverá ser uma das principais bandeiras da campanha de reeleição de Dilma.

– Esses profissionais estão garantindo o atendimento a cerca de 23 milhões de brasileiras e brasileiros- disse Dilma, completando: – O governo federal está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil. Queremos um tratamento digno e respeitoso para toda a população.

Ainda segundo a presidente, o objetivo do governo é levar 13 mil médicos até marco e abril de 2014 “para todas as regiões do país que pediram médicos”. A presidente também voltou a destacar que o governo vai criar mais 11.500 vagas para cursos de medicina em todo país. E ela promete aumentar o número de bolsas para médicos residentes.

– Nós também queremos formar mais médicos especialistas. É para isso que dobramos a oferta de bolsas para médicos residentes. E, no ano que vem, podemos chegar a 6.400 vagas.