8:16 am - terça-feira novembro 21, 2017

Menino pede ajuda a PM’s no dever de casa; foto da ação viraliza na internet

Edição e postagem: Denison Duarte, em 29-03-2016 14:46 | Última modificação: 29-03-2016 14:48
Hospital de Olhos

A foto de um menino pedindo ajuda a policiais militares para fazer o dever de casa viralizou na internet.

A cena, que foi mostrada este mês, aconteceu bem próximo a um posto da Polícia no bairro do sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

O major da Polícia Militar, Maurício Vieira Izumi, afirmou que o menino passou a frequentar o posto quase todos os dias.

“Ele acabou se afeiçoando aos PM’s que trabalham no local, e eles sempre o ajudam com tudo o que ele pede. É um menino sensacional”, diz o major.

Uma foto dos policiais o ajudando viralizou pelo Facebook. Os policiais receberam milhares de elogios por ajudar o menino, que também foi elogiado pela dedicação.

Dever de casa – rotina

“Todas as noites ele vai até o posto. Alguns dos agentes colocaram até mesmo uma carteira universitária onde o menininho fica fazendo suas lições e deveres da escola”, completa.

Segundo o G1, o menino é ajudado por praticamente todos os agentes da PM que atuam em Sambaiatuba.

A foto viralizada surpreendeu até mesmo o major. “Nossos policiais são parteiros, médicos, professores, bombeiros, têm mil e uma utilidades”, postou uma das milhares de internautas que comentaram a imagem no Facebook.

Em setembro de 2015, três PM’s se juntaram para fazer uma festa a uma menina que nunca tinha recebido uma comemoração pela passagem do seu aniversário. Os PM’s se sensibilizaram com a história da garota e decidiram colaborar na ajuda do seu maior sonho.

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte