3:11 pm - sexta-feira novembro 23, 8390

Pessoas físicas já podem abrir e fechar Contas Correntes pela internet

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-04-2016 19:02 | Última modificação: 25-04-2016 19:10
Hospital de Olhos

Uma informação dada pelo Banco Central nesta segunda-feira (25) assegura que as pessoas físicas não precisam mais ir às agências bancárias para abertura de conta corrente.

A determinação da mudança é do Conselho Monetário Nacional (CMN), que garante que as contas já podem ser abertas pela internet.

O Banco Central diz que o serviço é opcional, mas já pode ser oferecido pelos bancos, que deverão ter mecanismos de verificação da identidade dos clientes.

A identificação deve ser feita com a utilização do reconhecimento da imagem e da voz, sendo que os bancos podem solicitar uma foto e/ou exigir o certificado digital.

“Têm mecanismos de tecnologia que permitem várias checagens além do contato presencial”, explicou a chefe do Departamento de Normas do BC, Silvia Marques ao afirmar que a exigência visa dificultar a ocorrência de fraudes.

Conta corrente – Segurança ao cliente

“Hoje, tem um cliente indo a uma agência levando um documento que pode ser falso. Pode ter um único contato trazendo fragilidade [ao cadastro]. O que se permite [com a nova regra] é que você vai ter não só um ponto de controle, mas vários”, enfatizou.

“Os bancos terão de estabelecer salvaguardas para checagem. Essa conta tem os mesmos requisitos de uma conta normal”, esclareceu o Banco Central.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do G1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE