Menu...

17 de dezembro de 2017

Cientistas criam cerveja que evita ressaca


Hospital de Olhos

Na interminável jornada para a criação de uma bebida que não deixa ressaca, uma equipe de pesquisadores australianos criou uma cerveja que reidrata enquanto você bebe, graças à ajuda de eletrólitos. Pense nela como um Gatorade sabor cerveja – mas um pouco mais gostosa, provavelmente.

Os pesquisadores nutricionais do Instituto de Saúde Griffith, em Queensland, dizem que “melhoraram” a cerveja com a nova receita. Para testá-la, eles usaram duas cervejas comerciais diferentes – uma clara e uma escura – e entregou a cobaias que haviam acabado de se exercitar. Os participantes tinham que recuperar 150% da massa do corpo perdida durante os exercícios em menos de uma hora bebendo uma entre quatro cervejas. Duas eram com eletrólitos, e duas eram normais. E adivinhe o que aconteceu: as cervejas com eletrólitos reidrataram melhor do que as outras, segundo os pesquisadores.

Infelizmente, esta cerveja reidratante ainda não está disponível no mercado comercial, e não sabemos se os pesquisadores australianos têm planos de vendê-la. Por enquanto, é apenas um conceito. Beber coisas com mais eletrólitos ajudam na reidratação. Claro, nós já sabíamos disso – mas é melhor exemplificar usando cerveja.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE