11:30 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Arrastão em shopping: PM apreende 17 menores

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-12-2013 01:57 | Última modificação: 15-12-2013 01:57
Arrastão em shopping: PM apreende 17 menores

Hospital de Olhos

A PM apreendeu 17 menores no shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, após lojistas do centro comercial terem acionado a polícia com denúncias de roubo, por volta das 19h50. Até a 1h deste domingo (15), cerca de 20 participantes do suposto arrastão apreendidos pela PM estavam sendo ouvidos no 2º Distrito Policial da cidade.

Os jovens (o número inicialmente informado pela polícia era de 15 pessoas) chegaram ao DP por volta das 21h15, segundo um funcionário da delegacia.

O primeiro a ligar para o 190 foi um funcionário da loja de calçados Besni, diz a PM. Diversos outros comerciantes chamaram a polícia, mas o órgão não quis divulgar um número exato. Por volta de 15 viaturas faziam o cerco do centro comercial por volta das 21h. A polícia disse não saber informar se algo foi roubado.

Acredita-se que os jovens haviam se organizado por meio do Facebook, site por meio do qual foi criado um evento intitulado “Encontro no Shopping Internacional de Guarulhos”, para o qual mais de 6.000 pessoas confirmaram presença.

Na descrição do encontro, que diz que os objetivos do encontro são paquerar, tirar fotos e conhecer gente nova, os coordenadores escrevem: “Se for para roubar, pode esquecer, porque tem muito segurança.”

A área do shopping é atendida pelo 5º DP de Guarulhos (Gopoúva), mas, como está fora de expediente, os menores foram encaminhados ao 2º DP (Vila Galvão), explicou um policial civil da cidade.

Em nota, o Internacional Shopping Guarulhos informou que houve princípio de tumulto na praça de alimentação, mas o grupo foi dispersado pela Guarda Civil Metropolitana e pela Policia Militar, que estavam nas imediações por medida preventiva de segurança.

O shopping afirma que não houve feridos e nem roubos e informa que “adota todas medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas como: equipe treinada, vigilância 24 horas e câmeras de segurança e que funcionará normalmente neste domingo, tendo também funcionado ininterruptamente no sábado.”

Nas redes sociais, internautas relatam ter presenciado correria e o policiamento no shopping. O usuário do Twitter Pedro Mezgravis postou uma foto do policiamento, e escreveu: “Houve um arrastão. Muita polícia na porta.”

Há outros eventos do tipo, que ganharam o apelido de “rolezinhos”, agendados para o sábado e o domingo da próxima semana, dias 21 e 22. O do sábado está marcado para o mesmo shopping Internacional.

No sábado passado (7), cerca de 6.000 jovens foram a um encontro do tipo no shopping Itaquera, na zona leste paulistana, e houve confusão.