Menu...

18 de Janeiro de 2018

Após falha, passageiros apedrejam trem


Hospital de Olhos

Um trem da SuperVia, concessionária responsável pelo sistema no Rio, foi apedrejado por passageiros depois de apresentar uma falha no sistema de tração. Segundo a concessionária, a composição parou a 700 metros da estação Honório Gurgel e os passageiros atacaram o trem enquanto o maquinista realizava os procedimentos necessários para reestabelecer o sistema.

O Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Polícia Ferroviária e policiais do Batalhão da Polícia Militar da área foram acionados. A circulação do ramal Belford Roxo chegou a ser totalmente interrompida, retornando entre as estações Central do Brasil e Mercadão Madureira, às 8h40.

As ocorrências de passageiros ateando fogo a vagões e depredando composições se intensificaram desde a metade do ano. No fim de novembro a Agetransp, agência reguladora do Estado do Rio, abriu uma nova ocorrência para analisar as falhas na operação da concessionária, que chegou a ser multada em R$ 154 mil reais no dia 29 de outubro por incidentes envolvendo quebra de pantógrafo e pane em composições, descarrilamentos e avarias nas composições.

Em nota, a SuperVia atribui os problemas recentes a ataques por pessoas que desejam “prejudicar a circulação dos trens e culpar o sistema com falhas que não estão relacionadas à operação” e repudia todo e qualquer ato que cause dano ao patrimônio e risco aos usuários.

Segundo a empresa, que atende cerca de 570 mil passageiros por dia, todas as multas são analisadas e os reparos realizados. A SuperVia informa ainda que sistema tem recebido investimentos de R$ 2,4 bilhões.

Fonte: UOL

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE