6:35 am - sábado novembro 18, 2017

Ministério Público vai investigar racismo contra jornalista Maju, do Jornal Nacional

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-07-2015 22:17 | Última modificação: 03-07-2015 22:21
Hospital de Olhos

O Ministério Público dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo vai investigar as ofensas racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional. A informação é do portal G1.

No Rio, o MP solicitou que o caso fosse acompanhado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). Em São Paulo, o promotor Christiano Jorge dos Santos abriu investigação para saber se houve dois crimes: injúria racial e racismo. A base da investigação será feita com imagens dos comentários racistas feitos por internautas.

Maria Júlia Coutinho, a Maju, é a repórter da previsão do tempo do Jornal Nacional. Na noite de quinta-feira (2), a produção do JN publicou, em sua página no Facebook, uma foto da jornalista com o link da previsão do tempo para a sexta-feira. Diversos comentaristas usaram esse espaço para ofender a jornalista e fazer comentários racistas e preconceituosos.

William Bonner e a equipe do jornal se manifestou a favor da colega de trabalho gravando um vídeo em defesa de Maju. O caso deverá ser abordado também em reportagem do JN nesta sexta-feira.

Fonte: Época