Emater, Sindicato Rural e SDR discutem sobre novas propostas do Compra Direta Local
8:33 am - sexta-feira setembro 22, 2017

Emater, Sindicato Rural e SDR discutem sobre novas propostas do Compra Direta Local

Edição e postagem: Denison Duarte, em 19-06-2013 14:12 | Última modificação: 23-07-2013 23:19
Educandário Menino Jesus

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) esteve em reunião com o Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Amarante(PI), para, juntos, discutirem sobre as novas propostas do Compra Direta Local. A reunião aconteceu na sede do Emater, por volta das 11h.

O anúncio feito pelos técnicos do SDR, Ildemar Ramos e Vicente de Paula, é que “o município Amarante(PI), têm até R$ 130 mil, que serão destinados à compra de produtos oriundos da Agricultura Familiar, o limite para cada agricultor é de até R$ 4,5 mil”. As doações podem ser direcionadas a entidades como creches, Cras, Peti, Projovem, pastorais, quilombolas, hospitais, etc.

O Compra Direta Local é parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome. Os técnicos afirmaram que o objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade, necessárias à população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Participaram da reunião os técnicos do SDR, Ildemar Ramos e Vicente de Paula; o técnico do Emater, Antônio Luis Alexandre; o engenheiro agrônomo, Francisco do Nascimento; o secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias do STR, Luis Viana; e também o secretário geral do STR, Leomar Duarte.



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE