1:59 pm - sábado novembro 18, 2017

‘É um dia muito difícil para todos nós, mexicanos’, diz cantora sobre o dia da eleição de Trump

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-11-2016 11:17 | Última modificação: 10-11-2016 11:23
Hospital de Olhos

Cantora mexicana – A atriz e cantora, Lucero, disse após a eleição de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos que esta quarta-feira foi  “um dia muito difícil para todos nós, mexicanos”.

Ela disse durante entrevista ao site F5 que sua filha de 11 anos quis saber no último dia 8, terça-feira, o que poderia representar a vitória do republicano.

“Falei que não entendo de política e ela, uma criança, também não precisaria entender. Mas além de tudo o que está acontecendo, de eu gostar mais da outra candidata ou não, acho que não são os governantes que irão arrumar tudo. Nós, pessoas comuns, temos de trabalhar pelo mundo, pela natureza”, afirma.

Ela não nega que repudia o discurso de Trump, mas acredita que o melhor é não insistir nos comentários negativos sobre ele. “Evidente que me senti ofendida, sou mexicana e tenho muito orgulho disso, porém continuar insistindo que ele é agressivo é como mergulhar na mesma coisa”, acrescenta.
A cantora mexicana diz ainda que, embora não tenha sido bom o resultado nas urnas, ele precisa ser respeitado. “Não está em nossas mãos mudar isso, então temos que fazer o que nos é possível: aceitar e mostrar que os mexicanos são pessoas boas, trabalhadoras, não somos essa bagunça que ele falou.”

Donald Trump fez propostas polêmicas durante sua campanha, a exemplo da construção de um muro separando os EUA do México, ficando o país vizinho o responsável pelo pagamento da obra.

A cantora mexicana vai participar de uma novela no SBT

Cantora mexicana

Com informações do F5 | Folha de São Paulo