6:14 am - terça-feira novembro 21, 2017

Tribunal condena Carlos Alberto a um ano de suspensão por doping

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-08-2013 00:13 | Última modificação: 30-08-2013 00:18
Hospital de Olhos

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), condenou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o meia Carlos Alberto a um ano de suspensão pelo doping na partida entre Vasco e Fluminense, no dia 2 de março, pelo Campeonato Carioca.

O jogador havia sido absolvido em duas oportunidades, em julgamento no TJD-TJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) mas acabou condenado por utilizar substâncias proibidas que escondem a presença de anabolizantes. Carlos Alberto não compareceu ao tribunal nesta quinta e foi representado por seu advogado, Guilherme Rezende

Apesar da pena ser de um ano, o meia, que está sem clube atualmente, ficará apenas nove meses e meio sem jogar. A decisão se deu por conta da demora do julgamento (45 dias) e da punição preventiva de 30 dias, que já foi cumprida.

Carlos Alberto está sem clube desde que saiu do Vasco, mas tinha negociações para um possível retorno ao Fluminense. Com a suspensão, a chance de defender o Tricolor agora fica bastante reduzida.