Sem perdão: Fla vai cobrar 'centavo por centavo' de multa de Mano
2:12 pm - sexta-feira setembro 22, 2017

Sem perdão: Fla vai cobrar ‘centavo por centavo’ de multa de Mano

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-09-2013 00:31 | Última modificação: 21-09-2013 00:31
Educandário Menino Jesus

Mano Menezes não vai ter perdão. Após a saída conturbada do treinador do comando técnico do Flamengo, a diretoria rubro-negra já bateu o martelo: vai cobrar, "centavo por centavo", a multa rescisória estipulada em contrato. O valor é de R$ 1,1 milhão e corresponde a dois meses de salário do técnico.

A cláusula foi colocada no contrato como forma de proteção às duas partes. O vínculo valia até o fim de 2014 e a multa deveria ser paga em caso de rescisão unilateral, como foi o caso de Mano Menezes. Na próxima segunda-feira, o técnico e seu representante jurídico serão notificados sobre a rescisão e a necessidade de pagamento da multa.

Ainda que entre esta verba "extra" no caixa rubro-negro, a diretoria estuda com cautela os nomes disponíveis no mercado. Internamente, os dirigentes garantem que não há hipótese de elevar a proposta feita por Mano Menezes para conseguir outro profissional. O teto está estipulado e fica abaixo, por exemplo, do que recebia Abel Braga no Fluminense, o que dificultaria uma possível negociação.

Celso Roth, outro nome citado, sofre grande rejeição interna pelo trabalho desempenhado em 2005, que deixou o clube à beira do rebaixamento, e está descartado. Com isso, ganhou força a ala da diretoria que defende a manutenção de Jayme de Almeida no comando, prática exercida na Gávea há anos, como nos casos de Carlinhos, Andrade e Rogério Lourenço.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE