3:36 pm - sábado novembro 18, 2017

Jogadores protestam sentados em rodada

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-11-2013 00:58 | Última modificação: 24-11-2013 12:55
Jogadores protestam sentados em rodada

Hospital de Olhos

Na última quinta-feira, um comunicado do Bom Senso FC avisava que os atletas deveriam fazer nova manifestação neste sábado, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A promessa foi cumprida. Os jogadores sentaram no gramado por 30 segundos antes do apito inicial em Vasco x Cruzeiro, no Maracanã, e trocaram chutes de um lado para o outro do campo pelo mesmo período de tempo em Criciúma x Vitória, no Heriberto Hülse. No Maracanã, o ato foi aplaudido pelos torcedores presentes.

Ainda deve haver outro protesto em Atlético-MG x Goiás, também neste sábado, às 21h (horário de Brasília), assim como nos sete jogos de domingo.

O Bom Senso tornou-se a maior novidade do futebol nacional no final de setembro, quando foi criado por um grupo de 75 atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Com o slogan “por um futebol melhor para quem joga, para quem torce, para quem transmite e para quem patrocina”, o movimento pede diversas mudanças na organização da modalidade no país.

As principais exigências do grupo são a revisão do calendário do futebol nacional, buscando a redução de datas (principalmente com encurtamento dos Estaduais); o respeito aos 30 dias de férias dos atletas; a ampliação do período de pré-temporada para pelo menos um mês; o Fair Play financeiro (fim das dívidas e salários atrasados) e participação dos atletas nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.