3:03 pm - sábado agosto 24, 9118

Em parceria com a prefeitura, grupo Abrac cria núcleo de capoeira em São Pedro do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-06-2017 22:25 | Última modificação: 17-06-2017 22:25
Em parceria com a prefeitura, grupo Abrac cria núcleo de capoeira em São Pedro do Piauí

Foto: Abrac

Hospital de Olhos

NÚCLEO DA ABRAC EM SÃO PEDRO – No município de São Pedro do Piauí está sendo implantado o primeiro Núcleo do Grupo da Associação Brasileira de Capoeira (Abrac). A iniciativa é dos graduados Recruta e Borracha, ambos do Grupo Abrac de Regeneração e Água Branca. O lançamento do grupo está marcado para o próximo dia 20, terça-feira.

Segundo a organização, estão sendo realizadas palestras sobre os cuidados com o Meio Ambiente, ocasião em que a Prefeitura de São Pedro está mobilizando a população para a Semana do Meio Ambiente.

“Através da capoeira estamos ensinando aos jovens e crianças do município sobre a importância do cuidar, e também praticando sob a nossa modalidade que é formar cidadãos por meio da capoeira”, disse o graduado Recruta.

A equipe organizadora formula o convite para que crianças e jovens do município de São Pedro participem da implantação do núcleo. Inicialmente, mais de 450 adolescentes estão envolvidos com o projeto no município.

Uma das finalidades do projeto, segundo a organização, é possibilitar a criação de oportunidades do contato com uma cultura genuinamente brasileira, que é a capoeira.

São parceiros do evento a Prefeitura Municipal de São Pedro – através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, vereadores do município e o SOMOS NOTÍCIA – de Amarante.

A organização é dos graduados Recruta e Borracha, com supervisão do Mestre Mantêga, e realização da Abrac Capoeira.

Núcleo da Abrac em São Pedro | Fotos: Abrac

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE