7:25 pm - domingo novembro 19, 2017

Menezes dá 1ª vitória de Gareca no Palmeiras e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-07-2014 21:50 | Última modificação: 23-07-2014 21:54
Menezes dá 1ª vitória de Gareca no Palmeiras e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil

Hospital de Olhos

Sem oito dos titulares da derrota para o Cruzeiro, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro – Lúcio, Eguren, Wendel, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo – e com um inspirado Felipe Menezes, o Palmeiras venceu a primeira partida sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca: 2 a 0 sobre o Avaí, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Florianópolis.

Menezes fez os dois gols alviverdes na Ressacada, ambos na etapa final. Dia 6 de agosto, no Pacaembu, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença que estará classificada às oitavas de final – o adversário do vencedor do confronto será definido por sorteio.

Antes desta quarta, Gareca, que aproveitou a parada da Copa do Mundo para treinar e conhecer seus novos jogadores, havia sido derrotado por Santos e Cruzeiro.

No primeiro tempo em Floripa, o Avaí levava perigo em chutes de fora da área defendidos com dificuldade pelo goleiro Fábio. A primeira chance de gol do Palmeiras só surgiu aos 43 minutos, quando Leandro foi lançado por Henrique e chutou em cima de Vagner.

Não teve gol durante a primeira etapa, mas teve cartão amarelo, cinco no total, três para os catarinenses e dois para os palmeirenses.

Os paulistas voltaram melhor para os 45 minutos finais e chegaram perto de abrir o marcador novamente com Leandro. Depois de bela jogada de Felipe Menezes, o atacante bateu torto do meio da área. Aos 17, o meia Felipe Menezes acertou belíssimo chute de longa distância, a bola carimbou a trave e morreu dentro da rede.

Aos 25, Josimar enfiou para Felipe Menezes tocar com categoria no canto esquerdo de Vagner e ampliar.

Em 12° lugar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conhecerá no próximo domingo o novo estádio do arquirrival Corinthians, em Itaquera, aonde fará clássico com o dono da casa. Já são cinco partidas do Alviverde sem vitória no Brasileirão.

O Avaí, sexto colocado da Série B, faz clássico estadual com o Joinville, sábado que vem, no campo do adversário.