3:08 pm - sexta-feira outubro 20, 6451

Fim de vida x Pé na cova: ex-atletas do futebol amarantino se encontram num jogo amistoso

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-07-2013 21:32 | Última modificação: 02-08-2013 22:38
Hospital de Olhos

O jogo entre os ex-atletas que fizeram a história do futebol de Amarante(PI) aconteceu no último sábado(27) no Society Clube, a partir das 18h. A partida, que contou com a participação de 18 ex-atletas, foi considerada, além de um amistoso, um momento de confraternização e de forte nostalgia.

“Foi um jogo para matar a saudade dos amigos que há 40 anos não vemos, foi algo muito forte entre nós. Todos os anos a gente vai convocar esses amigos para momentos como este”, afirmou Orlando Ribeiro, idealizador do evento.

“Eu sempre curti ser amarantino e procurei representar bem a minha cidade. Depois de tudo o que já vivi, isso é o que eu podia ter de melhor”, afirmou o médico Walke Prado.

É um momento em que a gente fica muito satisfeito, revendo amigos de velhos tempos. Hoje nos sentimos envaidecidos com esse jogo. Se a gente pudesse teríamos algo melhor do que só isso, mas, infelizmente a nossa cidade está decadente no esporte e, principalmente, no futebol.

Os times criados foram Fim de vida e Pé na cova. Os resultados apontaram a vitória de Pé na cova por 4×3.

Dentre os atletas foram convidados: “Moisés (goleiro e técnico), Mundu, Papagaio, Gonzaga Democrato, Pedroca do Manoelito, Gonçalinho Cudanta, Continental, Louro do Velho Zeca, Walker Prado, Orlando Curtidor, Ribinha Cudanta, Vaca Velha, Ismael Cabeção, Pelé Branco, Palito, Antônio Bigode, Chico da Barra, Tota, Balu, Pelé Soldado, Chico da Diana, João do Vale, Edmilson Miranda, Vicente da Nazinha, Doidinho, João Galdino, Pipi, Jorge do Pedro Pinga, Pirão Moura, Neto Guarda Campo, Zeca Guarda Campo, Zé Besouro, Zé da Marica, Julinho da Dalila, Pedro Arraia, Cipriano da Duzina, Curvado, Dollar, Peta, João Menor, Will do Guarda Campo, Curandor, Bueié, Nêgo do Ducarmo, Paulão Terto, Venício de Ovelha, Zé do Bolo, Jorge Guarda Campo.