11:30 am - quarta-feira julho 26, 2017

Fernandinho é expulso na estreia, mas Victor salva e garante empate do Atlético-MG com Inter

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-08-2013 21:35 | Última modificação: 18-08-2013 21:35
Educandário Menino Jesus

O Atlético-MG mostrou força neste domingo e, mesmo com um jogador a menos por quase uma hora, conseguiu segurar um empate em 0 a 0 com o Internacional em Novo Hamburgo. O time alvinegro perdeu o estreante Fernandinho logo no primeiro tempo, mas contou com boa atuação de Vitor e se segurou atrás.

Fernandinho voltava a atuar depois de dois meses parado, quando deixou o Al Jazira. O atacante até começou bem a partida e buscou bastante a bola, mas se enroscou com Jorge Henrique desde o começo. Conhecido justamente pelo poder de marcação, o jogador do Internacional irritou o rival até que, aos 36 minutos da etapa inicial, Fernandinho levantou demais o braço em uma dividida, acertou o rosto de Jorge e acabou expulso.

A partir disso, o passou a dominar completamente a posse de bola e criou boas chances. Vitor, porém, garantiu a vitória com pelo menos três ótimas defesas. E mesmo quando o goleiro não chegava, o Atlético contou com a ajuda do travessão para evitar um golaço de Leandro Damião.

A atuação de Victor tinha tudo para ser perfeita, mas o goleiro acabou manchando o jogo que fez. Ao apito final, Victor resolveu desabafar e chutou a bola na direção da torcida do Inter. O juiz deu o segundo amarelo e expulsou o jogador atleticano.

O empate foi o quarto seguido do Internacional no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha chega a 22 pontos, fica em 8º e perde um pouco de contato com os líderes – o Corinthians, último no G4, tem 25 pontos. Já o Atlético-MG não consegue se distanciar da parte de baixo da tabela e fica em 14º. O time alvinegro foi a 16 pontos, só 2 a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes têm compromissos na próxima quinta-feira, mas pela Copa de Brasil. O Internacional recebe o Salgueiro, enquanto o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. No domingo, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão e jogam em casa. Os gaúchos pegam o Goiás, enquanto os mineiros medem forças com a Portuguesa.

O jogo – O duelo começou bastante equilibrado em Novo Hamburgo, mas sem muitas chances de nenhum dos dois lados. Aos 6, Ronaldo Alves até assustou. O zagueiro foi ao ataque e completou levantamento de cabeça, mas a bola saiu ao lado do gol. Na primeira chance do Atlético, Ronaldinho cobrou falta na direção do gol, mas Jô chegou atrasado e não conseguiu fazer o desvio. Melhor para o goleiro Muriel, que defendeu fácil.

Aos 30, mais uma grande chance para o Atlético. Ronaldinho cobrou escanteio na área, e Muriel saiu todo estabanado para cortar de soco. Luan, porém, apareceu na entrada da área e cruzou de primeira. Leonardo Silva apareceu livre e conseguiu cabecear sem goleiro, mas a bola foi para a fora.

Seis minutos depois, um lance mudou o rumo do jogo. Fernandinho levantou demais o braço na briga pela bola e acabou acertando o rosto de Jorge Henrique. O juiz expulsou o atacante, que fazia a sua estreia pelo Atlético-MG.

O Inter tentou sair mais para o ataque e criou uma grande chance no fim do primeiro tempo. Aos 46, Scocco recebeu de D’Alessandro dentro da área, chamou a marcação para dançar e achou espaço para o chute a queima roupa, mas Vitor fez grande defesa.

O Inter seguiu bem no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Fabrício apareceu do lado esquerdo e chutou cruzado. Jorge Henrique se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 15, foi a vez da trave salvar os mineiros. Leandro Damião recebeu lindo lançamento de Scocco e bateu de primeira, encobrindo o goleiro Vitor que saia para fechar o ângulo. A bola bateu caprichosamente no travessão.

O Atlético só conseguiu assustar em um chute de fora da área de Luan que saiu tirando tinta da trave. Do outro lado, o Internacional foi com tudo para cima nos minutos finais, mas não conseguiu vencer Victor. No último lance do jogo, o goleiro do time mineiro fez milagre em chute à queima roupa de Otavio.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE