1:09 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Felipão convoca Robinho e William para amistosos da seleção

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-11-2013 00:32 | Última modificação: 01-11-2013 00:32
Hospital de Olhos

O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta quinta-feira (31) o atacante Robinho, do Milan, e o meia Willian, do Chealsea, para os amistosos contra Honduras e Chile, que acontecerão nos dias 16 e 19 de novembro. O anúncio acontece depois que Diego Costa, do Atlético de Madrid, que rejeitou a convocação brasileira para defender a camisa da Espanha.

Ex-jogador do Santos, Robinho não defende a seleção desde agosto de 2011, quando atuou na partida em que o Brasil foi derrotado pela Alemanha. O jogador ainda foi convocado para a partida do mês seguinte, contra Gana, mas não entrou em campo. “O que eu espero (de Robinho) é o que eu acho que ele tem: qualidade técnica, alegria. Já jogou duas Copas do Mundo. É importante que neste momento a gente dê oportunidade para ele”.

Willian será o substituto de Diego Costa. “A vinda do Willian é em razão dos jogos do atleta e da saída de outro [Diego] que estava previamente convocado. Algumas atuações deste ano chamaram à atenção. Vamos ver se é realmente aquilo que eu vejo dele jogando no Chelsea.”

Outra novidade anunciadas por Felipão é o retorno do goleiro Julio César, que não vinha atuando devido a uma fratura sofrida em treino do seu clube, o Queens Park Rangers, da Inglaterra. Victor, do Atético-MG, também foi relacionado para a posição.

A principal ausência entre os jogadores que não estão machucados é o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. A atuação do ex-atleta do São Paulo vem sendo criticada desde a Copa das Confederações, e Felipão optou por deixá-lo de fora.

Os amistosos contra Honduras e Chile são os dois últimos da seleção em 2013. A partida contra os hondurenhos acontecerá em 16 de novembro, no Estádio Sun Life, em Miami (EUA). Três dias depois, o Brasil enfrentará os chilenos no Rodgers Centre, em Toronto (Canadá).