Em jogo de três expulsões, Corinthians decepciona e perde para o Luverdense
4:02 am - domingo setembro 24, 2017

Em jogo de três expulsões, Corinthians decepciona e perde para o Luverdense

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-08-2013 00:43 | Última modificação: 22-08-2013 00:43
Educandário Menino Jesus

Apático, o Corinthians teve atuação decepcionante nesta quarta-feira. O time do técnico Tite pouco produziu, teve dois jogadores expulsos e acabou derrotado pelo modesto Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os corintianos reclamaram bastante do lance do gol, alegando que Misael tocou com a mão na bola antes de chutar para o fundo da rede do goleiro Cássio, isso já aos 44 minutos do segundo tempo. O duelo aconteceu no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.

No roteiro da partida, destaque para três cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Pablo dos Santos Alves, sendo dois para o Corinthians. Na segunda etapa, Romarinho foi o primeiro jogador a ir para o chuveiro mais cedo. Depois, o zagueiro Zé Roberto, do Luverdense, se envolveu em confusão com Emerson, e o juiz optou por expulsar ambos.

No começo desta semana, o Sheik causou grande polêmica ao dar ‘um selinho’ em um amigo e publicar a foto em uma rede social. Após a vitória sobre o Coritiba, no último domingo, o jogador também mostrou muita irritação ao ser substituído no segundo tempo.

Nesta quarta-feira, Emerson começou a partida no banco de reservas, e Tite explicou, na última terça, que o ‘fator disciplina’ contou para o atleta não ter iniciado o confronto entre os onze titulares. Após apenas alguns minutos em campo, Emerson acabou recebendo o cartão vermelho. Com nove em campo, o Corinthians tomou um gol no fim e foi surpreendido pela equipe de Lucas do Rio Verde.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Para avançar para as quartas de final, o Luverdense pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que faça um gol. O Corinthians necessita de um triunfo por dois gols para se classificar. Novo 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do confronto encara Grêmio ou Santos na próxima fase. Nesta quarta, o time paulista venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Antes do compromisso na Copa do Brasil, o Corinthians volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual não perde há oito jogos. No domingo, a equipe alvinegra pega o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

Apesar da reclamação no lance do gol, a atuação alvinegra, no entanto, torna mais difícil cobrar o juiz Pablo dos Santos Alves. Os comandados de Tite nada fizeram no primeiro tempo e se safaram em duas oportunidades na etapa final.

Então, Romarinho foi expulso por uma falta normal e o empate passou ser considerado um bom resultado não apenas por Tite.

Emerson entrou em campo, pouco produziu e ainda discutiu com Zé Roberto. Os dois levaram vermelho. Já no finalzinho, Misael recebeu nas costas de Felipe – que teve uma atuação muito ruim -, dominou após um toque de mão e tocou na saída de Cássio, definindo a vitória dos mandantes.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE