1:34 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Coritiba vence e atrapalha Botafogo; confira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-12-2013 18:26 | Última modificação: 01-12-2013 18:28
Hospital de Olhos

coritibaxbotafogo

 

Clique aqui para curtir a página do Somos Notícia no facebook

Lutando contra o retorno à Série B, o Coritiba conquistou um excelente resultado neste domingo. Jogando no Couto Pereira, a equipe paranaense derrotou o Botafogo por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento. Para o time carioca, a classificação para a Copa Libertadores ficou bastante improvável.

O resultado deixa o Coritiba com 45 pontos e na 16ª colocação. Para se salvar definitivamente do rebaixamento, será necessário derrotar o São Paulo fora de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, com 58 pontos e a quinta colocação, precisa torcer contra Goiás e Grêmio para seguir com chances de disputar a Libertadores.

O Coritiba iniciou o primeiro tempo dentro da zona de rebaixamento e a situação se agravou, uma vez que o Vasco abriu o placar contra o Náutico no Rio de Janeiro. Somente uma vitória tiraria os paranaenses da zona da degola, e o time da casa foi ao ataque. O Botafogo, entretanto, também ameaçava, como em chute de Gilberto aos 3min e em falta cobrada por Seedorf aos 25min.

Se os cariocas não abriam o placar, o Coritiba tratou de inaugurá-lo. Aos 38min, Deivid desviou falta cobrada por Alex e a bola passou por entre as pernas de Jefferson, concretizando um autêntico “frango”. Alex ainda teve chance de ampliar cinco minutos depois, mas perdeu o domínio da bola e não conseguiu finalizar.

O Coritiba não era o único que precisava do resultado, e o Botafogo seguiu em busca do empate para tentar a vaga à Libertadores. Aos 16min, Gabriel passou driblando pela marcação paranaense e viu Vanderlei defender a finalização. Sete minutos, entretanto, a situação do time da casa melhorou: depois de jogada de Deivid, Alex chutou forte e ampliou.

A partida seguiu movimentada, e o Botafogo descontou aos 38min. Depois de jogada de Lodeiro, Dória cruzou e Bruno Mendes completou para o fundo das redes. A equipe carioca prosseguiu na frente até os minutos finais e criou muito perigo à defesa do Coritiba, mas não conseguiu o empate. Quem quase marcou foi o Coritiba, que viu Jefferson fazer excelente defesa em cabeçada de Júlio César depois de contra-ataque.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE