Menu...

18 de dezembro de 2017

II Copão da Ampar inicia em grande estilo como o mais importante campeonato regional do Piauí


Hospital de Olhos

COPÃO DA AMPAR – O estádio Kléber Teixeira, em Barro Duro, sediou a abertura do II Copão de Futebol da Ampar no final da tarde deste sábado (17) com a presença de mais de 15 prefeitos, deputados, secretários de Esporte e um dos maiores públicos já vistos em abertura de campeonatos regionais.

Os momentos iniciais da Copa, que tiveram a segurança da Força Tática, Polícias Militar e Civil, aconteceram com um jogo amistoso, a partir das 16h, entre prefeitos e secretários, que terminou empatado em 2×2. A abertura oficial do campeonato se deu com o jogo entre Barro Duro 1 x 0 São Gonçalo, a partir das 18h.

Segundo a tabela do campeonato, nesta primeira rodada, a seleção de Amarante vai enfrentar na tarde deste domingo (17) a seleção de Agricolândia (que joga em casa), a partir das 16h.

De acordo com o diretor de Esportes da Ampar, Manoel de Jesus Ribeiro de Morais (o Manelão), o campeonato, que teve a 1ª edição em 2013 com 23 seleções, chega à 2ª em 2017 com 29 seleções como a maior competição amadora do Piauí. Segundo ele, a copa ficou sem atividade por três anos consecutivos.

“São 29 seleções amadoras, por região. é o maior campeonato do Piauí atualmente. Nossa expectativa é muito boa. Hoje, esse 2º Copão é reflexo de muito trabalho que vem de muito tempo”, disse ele.

O secretário de Esportes de Monsenhor Gil, Antonio Carlos, considerou que o evento precisa da participação maciça dos municípios como apoio à organização. “O campeonato é de alto nível, a começar da organização. É preciso que ele cresça a cada ano e que possa melhorar ainda mais. Não adianta um belo trabalho da organização sem a participação dos municípios.”

Segundo o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, esse apoio está acontecendo nesta edição da Copa. “O futebol proporciona a união de todos os povos. Quando nós decidimos fazer a Copa da Ampar, todos os prefeitos pensaram na integração dos municípios. Somos 31 filiados da Ampar, e a gente vem se esforçando para que esse evento possa proporcionar um espetáculo a cada jogo.”

O vereador e incentivador do Esporte em Amarante e no Médio Parnaíba, Rogério Macêdo, fez uma avaliação positiva do Copão da Ampar. “A avaliação que faço é a mais positiva possível. Eu nunca tinha participado de uma abertura de um campeonato com tanta empolgação por parte da torcida e da organização. Eu nunca tinha visto tamanha empolgação.”

O trio de arbitragem escolhido pela Ampar para a abertura dos jogos neste sábado foi de Amarante: Neto (juiz), estava auxiliado por Neném e Frasão.

“Só de Amarante são nove árbitros. Nossa cidade é a que tem o maior número de árbitros no Copão da Ampar. Amarante foi premiada com a escalação do trio de árbitros para a abertura do campeonato. É um motivo de muito orgulho para nós”, completou Rogério.

Em entrevista ao Somos Notícia, a secretária municipal de Esportes, Lidiane Macêdo, falou com empolgação sobre a participação de Amarante no Copão. “Temos excelentes profissionais, a começar pela arbitragem. Amarante entra nessa copa com o intuito de dar o seu melhor em campo em todas as suas atuações.”

Para o prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes, o campeonato assume um papel importante para os jovens do município e do Médio Parnaíba. Emocionado, ele afirma que está feliz. “A nossa intenção também é colocar o esporte à frente desses adolescentes para que ele possam trilhar o caminho certo da vida: fugindo das drogas, prostituição e tantos males que assolam nosso país e nosso município. Estou feliz, assim como, todos os barrodurenses porque esse é um momento histórico.”

O deputado e secretário de Segurança, Fábio Abreu, participou do evento. Em entrevista ao Somos Notícia, disse que a Copa é também um investimento no social. “A nossa sociedade tem uma visão de que a segurança é apenas policiamento. O objetivo de se conseguir reduzir qualquer índice de violência é você investir na Educação e no social, a exemplo desta iniciativa esportiva. Sabemos que temos que ir além do policiamento. É preciso que a gente dê vasão para que essas crianças tenham um futuro melhor.”

O deputado estadual, Wilson Brandão, enfatizou ao Somos Notícia o encontro dos prefeitos como essencial em razão da interatividade.

“No Médio Parnaíba há um fator particular, os prefeitos têm uma interação muito grande. Isso é bom porque eles trocam ideias, discutem as dificuldades, e isso ajuda na solução dos problemas. Nós temos mais de 15 prefeitos em Barro Duro participando da Copa, da integração dos desportistas com a juventude. Eu fico feliz em poder participar desse momento importante”, afirmou.

Nesta primeira rodada, o Copão da Ampar tem 13 partidas, que acontecem neste domingo, ficando a segunda rodada para o próximo dia 23 e 24, sábado e domingo.

‘Copão da Ampar, o maior evento regional do Piauí’, diz o coordenador de Esportes da Ampar

Ao lado do prefeito Diego Teixeira, o empresário Vanailson Miranda (à direita), na residência do prefeito Deusdete Lopes na confraternização da Ampar.


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE