Menu...

18 de dezembro de 2017

Com mudanças em mente, Felipão confirma trio de ataque com Neymar, Lucas e Pato


Hospital de Olhos

Sob um frio de aproximadamente 8º C, a seleção brasileira voltou a campo na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Pássaro. Dois dias após a vitória sobre a Coréia do Sul, o técnico Felipão comandou um treino tático com várias mudanças no time titular, no único trabalho antes de enfrentar a Zâmbia, nesta terça.

O goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Maxwell, os volantes Lucas Leiva e Ramires, o meia Lucas e o atacante Alexandre Pato foram as novidades do treinador, que pretende testá-los em mais um amistoso internacional, marcado para as 8h45 (de Brasília).

Depois de cerca de 15 minutos, Felipão continuou o rodízio, tirando David Luiz, Paulinho e Lucas para as entradas de Henrique, Hernanes e Bernard, respectivamente. Com isto, restaram apenas Daniel Alves e Neymar, titulares durante o triunfo sobre a Coréia do Sul, por 2 a 0, no último sábado.

Como anunciou após o jogo contra os sul-coreanos, a intenção de Felipão era a de testar três novos jogadores, no mínimo. Na coletiva após o treino desta terça, porém, o técnico afirmou que dobrará esse número. As únicas mudanças não confirmadas foram as entradas de Maxwell e Diego Cavalieri no time.

“Vou fazer uma mudança na zaga, pelo menos uma no meio-campo e duas no atacante. Vou fazer de cinco a seis mudanças”, disse Felipão. “Esse é o jogo para fazer esse tipo de teste. Preciso ver como eles estão, não vai ter oportunidade melhor do que essa”, acrescentou.

Se mantiver o time que treinou na manhã desta segunda, o Brasil encara a Zâmbia, 71ª colocada no ranking de seleções da Fifa, com: Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Ramires; Lucas, Alexandre Pato e Neymar.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE