12:06 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Barras aguarda prefeito para montar diretoria e iniciar preparação do time

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-11-2013 22:52 | Última modificação: 07-11-2013 22:52
Hospital de Olhos

O Barras está atualmente à espera do prefeito Edilson Capote para iniciar os trabalhos visando o Campeonato Piauiense de 2014. O mandatário da prefeitura é quem irá indicar a diretoria que será aclamada em eleição que deve ser realizada ainda em novembro. A partir daí, será contratado um treinador e os jogadores para montagem do elenco, que deve iniciar os treinamentos já em dezembro.

Na última semana, o prefeito deu o aval para o Barras se inscrever no Campeonato Piauiense e se comprometeu a auxiliar o clube com uma verba mensal que deve variar entre 80 e 100 mil reais. No entanto, Capote quis indicar toda a diretoria do clube que irá trabalhar ao lado de Manin Rêgo, que será o presidente. Até o momento ele ainda não entregou a lista de nomes e a atual diretoria, que deve ser mantida em sua maior parte, tem alguma pressa.

– Queremos que o prefeito entregue logo esses nomes porque só então que vamos iniciar os contatos para procurar um treinador, e este time tem que estar montado até no máximo o dia 10 do próximo mês – afirma Manoel Cordeiro, atual vice-presidente.

O elenco deverá ser mesclado entre jogadores da cidade e outros contratados de fora. Atualmente, estão sendo observados jogadores que participam da Copa Barrense e da Copa Rural, que devem ser indicados para avaliação do treinador contratado. Alguns garotos do time que disputou o Piauiense sub-19 também devem ser avaliados.

A ideia da diretoria é fazer uma campanha melhor do que foi este ano. Em 2013, com um orçamento mais modesto, o time do Barras ficou na penúltima colocação do Campeonato Piauiense, com 16 pontos somados em 14 jogos, acumulando 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Após perder pontos por escalação de um jogador irregular, a equipe foi parar na lanterna da tabela oficial.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE