11:13 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Neto de Zico tabela com avô e faz gol

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-12-2013 23:36 | Última modificação: 28-12-2013 23:49
Neto de Zico tabela com avô e faz gol

Após choro, neto de Zico entra em campo, tabela com avô e faz gol

Hospital de Olhos

Estava tudo combinado entre os times: quando o Jogo das Estrelas estivesse perto do fim, o garoto Felipe, neto de Zico, entraria em campo e marcaria um gol pelo time do avô. Ele chegou a balançar a rede, mas o gol não contou na vitória do Amigos do Zico sobre o Estrelas do Brasil por 7 a 3, neste sábado, no Maracanã. Aos prantos, Felipe se recusou a entrar em campo. Quando o jogo terminou e “sem pressão”, o menino, de apenas cinco anos, entrou em campo, tabelou com Zico e trocou as lágrimas por sorrisos ao vibrar com as mais de 50 mil pessoas que foram ao estádio (assista ao vídeo).

Foi o próprio Zico quem contou a combinação feita no vestiário. O craque só não contava que o menino travaria e se negaria a pisar no gramado no momento tão esperado pelo avô. Parado no local das substituições, Felipe apenas chorava, enquanto Zico abria os braços, sem acreditar que perderia a chance de atuar no Maracanã ao lado do pequeno. O ídolo rubro-negro se aproximou, mas não adiantou: o neto sapateava na beira do campo, balançando a cabeça em sinal de negativa. Quanto mais Zico pedia, mais ele gritava: Não!

– A gente tinha combinado, aos 44 ia dar uma bola para ele. Tínhamos combinado com o goleiro, o zagueiro, mas ele ficou com receio, criança tem disso – disse Zico, no final da festa.

Jogo das Estrelas - Zico e neto (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

Quando o jogo terminou, o garotinho se soltou. Com sorriso estampado no rosto, ele foi “brincar” com o avô. Zico tabelou e deixou o gol para o menino, apesar do chute não ter saído da maneira esperada. Galinho, acompanhado do neto, vibrou com o público. De qualquer maneira, foi uma noite inesquecível.

– Obrigada a todos, a essa torcida maravilhosa, sempre prestigiando uma grande festa, estamos felizes. Agradeço a todos jogadores que compareceram e tornaram a festa mais brilhante ainda – afirmou.